Sobre: Módulo com o objetivo de auxiliar o usuário a fazer os lançamentos contábeis, fazendo todas as vinculações necessárias para se ter êxito no lançamento.


- No menu inicial selecione Financeiro > Contábil > Movimento > Lançamento.


Interface gráfica do usuário, Aplicativo 
Descrição gerada automaticamente


Em seguida selecione a opção “Novo” para prosseguir para a tela de cadastro.


Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Word 
Descrição gerada automaticamente


- Os campos clientes padronizados não são campos obrigatórios para realizar o lançamento.


- Preencha o campo conta débito, informando o código da conta ou use o ícone em forma de lupa para pesquisar a conta débito previamente cadastrada no plano de contas no sistema.


- Preencha o campo conta crédito, informando o código da conta ou use o ícone em forma de lupa para pesquisar a conta débito previamente cadastrada no plano de contas no sistema.


- O campo histórico é um campo destinado ao usuário inserir alguma observação, caso queira. 


- No campo número documento, informe o número do documento referente. 


- No campo data, informe a data de lançamento. 


- No campo data vencimento, informe a data do vencimento. 


- No campo valor, informe o valor referente. 


- No campo data banco, informe a data da conciliação bancária. 


- Acaso o lançamento seja cheque, informe o número do cheque no campo  cheque.


Interface gráfica do usuário 
Descrição gerada automaticamente


IMPORTANTE: Após preencher os campos obrigatórios corretamente, clique no botão “GRAVAR”. Os campos em vermelho são necessários para que o cadastramento seja efetivo.