Sobre: Módulo com o objetivo de auxiliar o usuário a fazer os lançamentos contábeis, fazendo todas as vinculações necessárias para se ter êxito no lançamento.
- No menu inicial selecione Financeiro > Contábil > Movimento > Lançamento.
- Em seguida selecione a opção “Novo” para prosseguir para a tela de cadastro.
- Os campos clientes e padronizados não são campos obrigatórios para realizar o lançamento.
- Preencha o campo conta débito, informando o código da conta ou use o ícone em forma de lupa para pesquisar a conta débito previamente cadastrada no plano de contas no sistema.
- Preencha o campo conta crédito, informando o código da conta ou use o ícone em forma de lupa para pesquisar a conta débito previamente cadastrada no plano de contas no sistema.
- O campo histórico é um campo destinado ao usuário inserir alguma observação, caso queira.
- No campo número documento, informe o número do documento referente.
- No campo data, informe a data de lançamento.
- No campo data vencimento, informe a data do vencimento.
- No campo valor, informe o valor referente.
- No campo data banco, informe a data da conciliação bancária.
- Acaso o lançamento seja cheque, informe o número do cheque no campo cheque.
IMPORTANTE: Após preencher os campos obrigatórios corretamente, clique no botão “GRAVAR”. Os campos em vermelho são necessários para que o cadastramento seja efetivo.


