Sobre: A divisão de uma empresa em departamentos específicos é fundamental para assegurar a organização e o sucesso do empreendimento, já que são esses departamentos que garantem a delimitação de tarefas, controle de atividades e outras funções importantes dentro de uma empresa. Com ela podemos vincular os funcionários nos departamentos criados e garantir a organização do trabalho desenvolvido.
Importante: Ao cadastrar departamento é necessário para cadastrar funcionário, elaborar o contas a pagar e o contas a receber, sendo um impeditivo para o cadastro do mesmo.
- No menu inicial selecione Cadastros > Básico > Departamento.
- Em seguida selecione a opção “Novo” para prosseguir para a tela de cadastro.
- Preencha os dados de nome do departamento, de maneira que facilite a identificação do mesmo.
IMPORTANTE: Acaso seja necessário inserir o departamento hierárquico acima do que está sendo cadastro, ele deve clicar na seta para baixo para acionar a lista suspensa . Para que o departamento desejado apareça na lista, ele deve ser cadastrado previamente neste mesmo módulo. Então clicar no ícone de lupa ao lado do campo responsável para adicionar o responsável do departamento, sendo necessário que o funcionário esteja cadastrado previamente no módulo cadastrar funcionário e ter sido adicionado ao departamento selecionado no campo departamento superior.
- Assim, para efetuar a adição do usuário no departamento deve-se clicar em adicionar usuários.
OPENN: Incluir listagem padrão de departamentos mais usuais no sistema para ganho de velocidade no cadastro.
IMPORTANTE: Após preencher os campos obrigatórios corretamente, clique no botão “GRAVAR”. Os campos em vermelho são necessários para que o cadastramento seja efetivo.


