Sobre: O Cadastro tem como finalidade registrar os dados dos emitentes referente os cheques devolvidos. São informados todos os dados referentes ao cheque devolvido pelo banco.
- No menu inicial selecione Financeiro > Cheques a Receber > Cheque Devolvido > Movimento Cheques.
- Em seguida selecione a opção “Novo” para prosseguir para tela de devolução.
- No campo padronizado, clique no ícone de lupa para pesquisar o padronizado previamente cadastrado no sistema. Dessa forma os campos conta débito e conta crédito são puxados automaticamente pelo sistema
IMPORTANTE: O campo leitura é preenchido quando o usuário tiver em posse máquina de leitura de cheque.
- Preencha os campos: nr banco, nr agência, nr conta, nr do cheque. Com os números referentes a cada campo respectivamente.
- Preencha os campos nome emitente, CNPJ ou CPF referente ao titular do cheque.
- Preencha o campo cliente, informando o nome do cliente ou clique no ícone de lupa para pesquisar o cliente previamente cadastrado no sistema.
- Nos campos data lançamento e data de vencimento clique no ícone de calendário para informar as datas referente e vencimento do cheque respectivamente.
- Então informe o valor do cheque no campo valor do cheque.
IMPORTANTE: Após preencher os campos obrigatórios corretamente, clique no botão “GRAVAR”. Os campos em vermelho são necessários para que o cadastramento seja efetivo.


