Sobre: No sistema uma conta bancária representa uma conta no módulo financeiro que será utilizada para gerenciar transações financeiras. Onde também, ao emitir uma venda que o tipo de cobrança é boleto bancário é necessário selecionar uma conta bancária vinculada.
Esse cadastro faz-se necessário também para as conciliações bancárias.
- No menu inicial selecione Cadastros > Básico > Banco.
- Em seguida selecione a opção “Novo” para prosseguir para a tela de cadastro.
- Preencha o campo nome, com o nome do banco a ser cadastrado, então informe o número do banco inserindo os 3 dígitos únicos de identificação do banco.
- Nos demais campos em conta corrente além de agência e conta, somente deve-se preencher acaso o banco a ser cadastrado para emissão de boleto, do contrário os campos não devem ser preenchidos incluindo o campo em vermelho conta contábil.
A aba conciliação bancária é preenchida para facilitar a conciliação ao importar o extrato bancário.
Tipo de lançamento: Lançamento ou conciliado em casos de tarifas bancárias, descrição da operação e a conta destinada a ela no plano de contas e clique em adicionar, podendo assim montar a lista das operações bancárias do seu banco.
IMPORTANTE: Após preencher os campos obrigatórios corretamente, clique no botão “GRAVAR”. Os campos em vermelho são necessários para que o cadastramento seja efetivo.




